Transportadora Loggi: o que é, calculadora de cotação e envio de encomendas
A Loggi é uma das transportadoras parceiras do Envio Simples, que usa tecnologia para inovar os envios de pacotes para todo o Brasil com praticidade de no tempo que você precisa. Nos últimos anos, a Loggi emergiu como uma das principais empresas de logística e transporte de encomendas do Brasil. Com uma abordagem inovadora e tecnológica, a Loggi vem transformando a maneira como as pessoas e empresas enviam e recebem seus pacotes. Mas afinal, o que é a Loggi e como funciona?
O que é a Loggi?
A Loggi é uma empresa brasileira de logística que atua principalmente no setor de e-commerce e uma das maiores empresas privadas do ramo no país. Uma plataforma de logística que utiliza a tecnologia para otimizar o transporte de encomendas, conectando remetentes, transportadoras e destinatários de forma eficiente. Fundada em 2013, a empresa se destacou no mercado brasileiro devido à sua proposta de agilidade, transparência e flexibilidade nos serviços de entrega.
Como funciona?
A Loggi atua de duas formas: Para entregas pessoais, onde o cliente solicita via aplicativo, atendendo às demandas de empresas e profissionais que necessitam de uma logística ágil na cidade.
Já no setor de e-commerce, a Loggi se posiciona como uma transportadora confiável e escalável, oferecendo soluções logísticas personalizadas para lojas online de todos os tamanhos.
Envio via plataforma Envio Simples
A modalidade disponível da Loggi através da Envio Simples é a Loggi Express.
Com apenas alguns cliques, os usuários podem acessar os serviços da Loggi diretamente pela plataforma Envio Simples, facilitando o processo de envio e acompanhamento das entregas.
Documentos exigidos
Os documentos exigidos pela Loggi para enviar os seus volumes são:
- Declaração de conteúdo ou
- Nota fiscal eletrônica, modelo 55 ou
- Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e)
Mais informações sobre esses documentos clique no link abaixo:
A Loggi exige que todas as suas cargas sejam transportadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo. Esta medida visa garantir a transparência e legalidade das operações logísticas realizadas pela empresa. Para cada venda realizada, você deverá ter uma nota fiscal, ou seja, ao gerar etiquetas para envios distintos, cada uma delas deverá ter a sua própria nota fiscal. Vale ressaltar que é vedado o reuso de notas fiscais, podendo acarretar problemas com a postagem dos seus volumes, com a fiscalização falha do transporte.
Já no caso dos envios não comerciais, basta preencher mais de um item no momento que estiver preenchendo a declaração de conteúdo dentro da nossa plataforma.
📦 Dimensões da carga
As dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Loggi são:
- Medida máxima: 100 cm. A soma das medidas (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm.
- Peso máximo: 30 kg.
- Não há dimensões nem peso mínimo.
Medidas Precisas: Garantindo uma Postagem sem Complicações com a Loggi
Ao utilizar os serviços da Loggi para envio de suas cargas, é importante estar ciente de que a empresa não aceita contestações de medidas após a postagem dos pacotes. Isso significa que é fundamental fornecer as dimensões e o peso corretos do pacote durante o processo de cotação da etiqueta de frete.
Apesar disso, não há motivo para preocupações, isso ocorre porque a conferência de medidas dos pacotes no ato da postagem é realizada de forma automatizada.
Os valores máximos de indenização com a Loggi são:
- R$ 3.000,00 para os envios via nota fiscal.
- R$ 1.000,00 para os envios via declaração de conteúdo.
Clique e saiba mais sobre indenizações pela Loggi.
Para saber como funcionam as entregas e devoluções com a Loggi clique aqui.
📦 Cargas
É importante ter em mente que os pacotes enviados pela Loggi podem ser: livros, calçados, brinquedos, perfumarias, itens de escritórios, envelopes com documentos, pacotes e por aí vai. Saiba aqui embaixo o que não pode ser enviado de jeito nenhum.
👇
- Armas de fogo e munição
- Seres vivos – ou que já foram vivos
- Objetos que podem pegar fogo
- Jóias de muito valor
- Substâncias ilícitas e drogas